Em nosso artigo de hoje você vai entender o porquê que algumas pessoas tem mais facilidade para ganho de massa muscular e o porquê que outras pessoas acabam tendo que se esforçar bastante para ter resultados satisfatórios na prática de atividades físicas.

Então continue ligado e fique por dentro do assunto!

Antes de nos aprofundarmos no tema é importante dizer que essa diferença que muitas vezes pode parecer injusta é por conta do biotipo de cada pessoa juntamente com o seu perfil metabólico, portanto indivíduos que têm uma maior capacidade de acúmulo de gordura são chamados de endomorfos, por exemplo.

Então vamos entender um pouco mais sobre os biotipos existentes, sendo eles o ectomorfo, endomorfo e mesomorfo.

Os ectomorfos são em sua maioria mais magros e com baixos níveis de massa muscular, isso ocorre em função da predominância das células oxidativas. Com grandes capacidades de resistência e alto consumo de energia, esse biotipo costuma apresentar em sua característica, indivíduos com ossos mais finos e alongados, como é o exemplo dos maratonistas.

Para esse biotipo, 40 minutos de treinos intensos com séries curtas focadas na hipertrofia muscular é o mais indicado para esse perfil. Eles podem se dar ao luxo de ter uma dieta rica em carboidratos e com altos índices hipercalóricos, principalmente antes dos treinos por ser alimentos que entregam altos níveis de energia.

Já o endomorfo é o biotipo que nunca queremos assumir, pois ele contempla o biotipo que apresenta facilidade de ganho de gordura, pelo fato de ter um metabolismo mais lento, nesse caso essas pessoas devem ter uma rotina de exercícios regrada e optar por alimentos mais saudáveis. Esse perfil pede uma rotina de treinos mais dinâmica e intensa, como hits, musculação com séries de 20 a 30 repetições e com cargas volumosas. Além disso, treinos de corrida, bike com peso com duração de 20 a 45 minutos é uma ótima escolha.

Por outro lado, os mesomorfos contemplam o biotipo dos sonhos, pois tem uma predisposição ao ganho de massa muscular e não precisa se preocupar com a alimentação tão regrada, eles não precisam temer o acúmulo de gordura, já que sua genética traz uma ótima contribuição.

Embora tenham facilidade metabólica, é importante manter uma alimentação equilibrada entre os níveis de gorduras, proteínas e carboidratos, além de manterem uma rotina de treinos com alta intensidade de cargas e repetições, mas para eles 15 minutos de treino são suficientes.

A boa notícia é que, cada um dos biotipos apontados nesse artigo pode ser mudado com o estilo de vida que for adotado e você pode combinar um novo estilo de vida ao Cindura da Farmácia Alopática, que atua no ganho de massa muscular e aumento de força e resistência. 

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