É comum ouvirmos falar que para evitar o surgimento das famosas gorduras abdominais é preciso se abster de doces e carboidratos, porém e para quem já tem uma rotina de treinos, essa regra também se aplica? Quando e quanto posso comer para não interferir em meus treinos?

É exatamente sobre isso que vamos falar no artigo de hoje, então continue ligado e confira!

Antes de entendermos o quanto e quando podemos nos deliciar nos doces, é importante termos em mente qual é o nosso objetivo atual com a nossa rotina de treinos, assim ficará mais fácil mapear os momentos corretos.

Se você busca emagrecimento, é recomendável que o consumo de doces não ultrapasse de duas a três na semana. Assim, o melhor momento para degustá-los é após o almoço, dessa forma, sua barriga já estará relativamente cheia, o que vai auxiliar para que você não cometa abusos na quantidade, além disso, vai evitar também os picos de insulina, já que o conteúdo presente no estômago vai interferir na absorção rápida do açúcar.

Você ainda pode optar pelo consumo de doces antes do treino, assim vai queimá-lo durante a prática de exercícios, porém aqui existe uma advertência: tome cuidado com a quantidade, pois a elevação rápida da glicose pode dar fraqueza, fazendo com que passe mal no treino.

Nesse caso, a melhor hora para aquele docinho é após o término da atividade física, isso porque as quantidades de glicogênio estão baixas, o que vai fazer com que o doce ingerido não seja processado e armazenado em forma de gordura.

A quantidade vai variar de pessoa para pessoa devido aos diferentes biotipos existentes, portanto a melhor forma de mensurar a quantidade ideal é consultando seu nutricionista que estará ciente do seu perfil e sua rotina de treinos.

Já quem procura ganhos de massa, apesar de contribuir para o ganho de peso, os doces não devem ser consumidos em demasia, até porque, você já deve ter ouvido que tudo o que é demais faz mal e existe verdade nisso.

O recomendável é que ganhe massa de forma saudável, por isso procure se alimentar corretamente, um bom aliado também são os suplementos para ganho de massa corpórea, pois juntos com a musculação vão contribuir para o seu objetivo.

Por isso, não deixe de consultar o seu nutricionista, e lembre-se, bons resultados são conquistados com treinos e uma boa alimentação!

E se você sente que tem uma queda maior do que o normal por doces, a Farmácia Alopática tem uma formulação que pode te auxiliar. Isso mesmo, combinar as dicas acima com o Picolinato de Cromo pode ser uma ótima escolha, pois sua composição é indicada para quem quer se livrar dos quilinhos extras, pois sua composição a base de Cromo inibe a vontade de comer doces.

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