A sigla conhecida para aferir o Índice de Massa Corporal é uma das principais formas de checar se um indivíduo está dentro do peso ou não.

O resultado é baseado em uma conta simples denominada da seguinte fórmula: Peso / altura * altura.

O resultado vai mostrar se você está abaixo do peso, acima ou dentro do esperado e estar acima ou abaixo pode representar sérias preocupações para sua saúde, porém é recomendável avaliar outros fatores, até porque o IMC vai trabalhar com a média da sua massa corporal.

Nesse caso, um médico pode solicitar outros exames para uma análise mais aprofundada sobre o caso.

Abaixo detalhamos os possíveis resultados e seus significados:

– Menos de 18,5 Kg por m²: Abaixo do peso, podendo apontar um quadro de falta de alguns nutrientes sendo necessário uma alteração nos hábitos alimentares visando a ingestão de mais frutas, verduras, legumes e proteínas.

– Entre 18,6 Kg e 24,9 Kg por m²: Peso ideal

– Entre 25 e 29, Kg por m²: Levemente acima do peso, sendo necessário tomar alguns cuidados preventivos com a saúde. Nesses quadros é comum vermos em destaque os problemas circulatórios e cansaço.

– Entre 30 e 39, 9 Kg por m²: Temos aqui um quadro de obesidade, onde é necessário a tomada de medidas preventivas e de tratamentos de possíveis doenças como diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares;

– Acima de 40 Kg por m²: Risco de doenças graves sendo necessário a tomada de medidas com urgência, pois os riscos de infarto e diabetes são mais elevados.

Embora saibamos que o corpo do homem é naturalmente mais pesado do que o corpo da mulher por conta do peso dos ossos e dos músculos, o IMC da mulher não difere tanto do peso dos homens.

Porém é importante ressaltar que apenas o IMC não é suficiente para determinar a saúde de alguém, é necessário a realização de exames mais complexos e completos, por isso é super comum vermos pessoas com o IMC alto e com ótimas condições de saúde enquanto as pessoas mais magras apresentarem exames com alterações, por isso o melhor mesmo é ter a consulta de um médico especialista para avaliar de forma mais aprofundada caso a caso.

E se você que sente que está acima do IMC ideal, combinar as dicas apresentadas nesse artigo com o Alluvia da Farmácia Alopática pode fazer a grande diferença na sua rotina contribuindo diretamente para a redução de medidas.

Então não perca mais tempo, corra para nossa loja virtual e confira mais sobre esse poderoso manipulado!

https://farmaciaalopatica.com.br/alluvia-100-mg

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *