Hoje vamos falar sobre um tema que pode ser motivo de incômodo para muita gente.
Sim a insônia, pode afetar um grande número de pessoas, principalmente por conta do estilo de vida e condições socioeconômicas.
Mas qual seria a relação da insônia com as rotinas de treinos? Os treinos intensos podem causar insônia?
É exatamente sobre essas questões que vamos falar no artigo de hoje, então continue ligado e fique por dentro desse tema polêmico!
Um indivíduo adulto, para ter um sono de qualidade precisa ter de 7 a 8 horas de sono, podendo variar até 12 horas dependendo de sua idade e necessidade.
Os problemas mais encontrados de insônia estão relacionados com a qualidade de vida, má alimentação, relações afetivas e socioeconômicas.
Uma boa opção para reparar esse quadro é consumir as vitaminas B e Cálcio responsáveis pelo favorecimento do sono. Além disso, evitar alimentos estimulantes como café, bebidas alcoólicas, deixar o celular de lado, e somente se dirigir à cama para dormir são práticas bem vindas.
Provavelmente você já deve ter ouvido que praticar exercícios físicos também é bom para o sono e existe verdade nisso, pois pessoas mais ativas fisicamente pegam no sono mais rápido e aumenta a qualidade do sono porque o corpo entende que produzir um sono profundo é necessário para reparar a quantidade de energia perdida durante os exercícios.
Porém altas jornadas de treinos também podem gerar insônia, isso mesmo, por isso é recomendado a prática de exercícios durante o dia e preferencialmente pela manhã onde os níveis de endorfina presentes no organismo estão mais elevados para te dar energia e te manter motivado para as atividades do cotidiano, e isso pode ser um aliado para sua performance física nos treinos pela manhã.
Mas se você prefere realizar as jornadas de exercícios durante a noite, os exercícios vão estimular seu corpo a produzir mais energia e consequentemente essa energia vai demorar para ir embora e te fazer adormecer e quanto mais pesado for o treino, maior a quantidade de endorfina produzida, pois seu corpo entende que necessita de mais energia para resistir as séries pesadas do treino.
Então para te ajudar a manter boa qualidade de sono, listamos algumas boas práticas que vão ser muito bem vindas para sua rotina:
– Estabeleça horários adequados para seus treinos;
– Tenha um consumo consciente e reduzido de cafeína
– Mantenha os níveis corretos de hidratação
– Desligue os eletrônicos ou deixe-os distantes da sua cama na hora de dormir
Outra boa prática é adquirir o Ansiless da Farmácia Alopática que além de contribuir para melhora da qualidade do sono pode auxiliar até mesmo contra a depressão! Então não perca tempo e adquira já o seu!
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!