No artigo de hoje, vamos falar um pouco mais sobre o off season apresentando alguns mitos e também algumas dicas     que podem te ajudar.

Então continue ligado e fique por dentro desse tema!

A expressão originária da língua inglesa “off season” significa “fora de temporada” que no caso da musculação para atletas sejam amadores ou profissionais significa fora do período de temporada de competições e por isso um bom offseason pode representar até mesmo o seu próximo troféu nas competições e no decorrer desse artigo você vai entender o porquê.

E para iniciarmos esse assunto complexo, aqui vão quatro passos essenciais para você ter uma boa performance e para que consiga enxergar sua evolução, são eles: 

Planejamento – esse é o primeiro principal passo do bom off, nele você compreende o tempo que irá ficar fora do período de competições para que consiga adequar dietas e treinos coerentes com esse período. Sim, é importante estabelecer uma boa rotina de treinos e dietas, atletas sérios e experientes sabem que é necessário manter um corpo em forma o ano inteiro (e não apenas nos períodos de competições), principalmente quando o objetivo é encontrar patrocinadores e até mesmo participar de eventos importantes para ter uma boa presença, inclusive nas fotos.

Outro motivo para focar em uma boa rotina de treinos e dietas é que os ganhos de massa muscular não vão aparecer de forma tão rápida, portanto é importante que se estabeleça um período razoável para avaliar os resultados, caso contrário você irá se frustrar.

É importante se concentrar no ganho de massa magra, porém cuidado para não confundir com o aumento de peso por conta da retenção de líquidos que acaba acontecendo de forma natural, e por isso, recomendamos que você tenha sempre um profissional da área para avaliar o seu físico de forma adequada.

Padronização – Quando falamos de padronização, nos referimos à consistência, para tudo na vida precisa ter foco e persistência para chegar no objetivo almejado e na musculação não é diferente, até porque como já comentamos acima os ganhos e massa magra não vão aparecer de um dia para o outro, é necessário ter foco, persistência e continuidade, por isso denominamos a padronização.

Além disso, ela é importante para sua dieta, uma dieta padronizada resulta em boa performance nos treinos e a falta dela causa desequilíbrios no organismo fazendo com que se tenha queda nos treinos. Portanto ela deve ter o mesmo padrão da temporada de competições, outro fator importante é que ao seguir uma dieta padronizada e planejada você pode facilmente fazer ajustes visando uma melhora em sua performance.

Não comer demais – Lembre-se, um bom atleta tem uma aparência de atleta independente da fase, seja ela de competições ou não. Não caia no mito de que precisa engordar primeiro para depois secar para ter aumento de massa muscular, siga a dieta do seu nutricionista, ele sabe o quanto você pode comer para manter uma dieta equilibrada. 

Foque e entenda os seus pontos fracos – Esse é o maior proveito para quem está fazendo um off season, você precisa ser sincero com você mesmo para fazer uma análise autocrítica honesta e sincera, e se for o caso, peça para um especialista ou um atleta profissional realizar uma avaliação do seu físico, esse momento é importante para que sua rotina de treinos não contribua para um corpo assimétrico.

E para fechar, combinar todas as dicas apontadas acima com o Fourslim da Farmácia Alopática pode turbinar seus treinos e auxiliar no gerenciamento de peso, acesse o link e confira mais sobre essa formulação poderosa!

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