É comum vermos as pessoas perguntando por qual treino devo seguir, visando resultados mais rápidos.

E surge a dúvida: Treinos longos ou Treinos intensos? Qual exige mais?

É exatamente sobre isso que vamos falar no artigo de hoje, então continue ligado e fique por dentro do assunto!

Treinos longos vão pedir mais energia e vai exigir um condicionamento físico com um certo preparo, em gasto calórico você vai gastar muito mais em um treino de 2 horas do que se você fizer um treino de 30 minutos, já os treinos mais intensos vão exigir mais dos músculos e tendões. Se você fizer um treino longo e no outro dia ficar com os músculos doloridos, pode ser que seja necessário rever seus treinos, nesse caso é possível que sua base muscular não esteja preparada para esse tipo de treino.

A correlação com lesões está ligada ao volume dos treinos, ou seja, todo o conjunto de atividades físicas que você realiza, por exemplo, faz yoga, natação, corrida, musculação, toda a soma de tempo investida contribui para o aumento do volume e é nesse aspecto que o atleta pode ficar exposto ao surgimento de lesões por conta das altas jornadas de treinos, nesse caso, procurar por bom senso e equilíbrio entre treinos e período de descanso é a melhor opção.

É preciso respeitar o seu corpo e evoluir de acordo com os seus resultados e progressos, portanto é recomendável que consulte um especialista para avaliar o seu físico e indicar a rotina de treinos mais adequada para o seu perfil, somente ele terá condições técnicas de dizer quando e quanto você pode aumentar o volume de seus treinos e indicar o melhor tipo de treino, se será longo e moderado ou curto e intenso.

E para potencializar ainda mais os seus treinos, a Creatina Micronizada da Farmácia Alopática pode fazer uma grande diferença em sua rotina de treinos, principalmente para treinos longos ou até mesmo com maior intensidade.

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